Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

60 dias depois...

Ir em baixo

60 dias depois... Empty 60 dias depois...

Mensagem por jacker em Ter 11 Mar - 14:30:52

Olá meus queridos!

Hoje fazem exatamente 60 dias que estou sem fumar e 39 dias com o e-Cig. Estou muito feliz com essa nova etapa da minha vida e gostaria de compartilhar um pouco como tem sido.

Primeiramente em relação a saúde. Inquestionável. Estou muito mais disposto e meu folego está excelente. Sinto mais sabor da comida graças ao olfato estar mais aguçado. A única coisa que tem acontecido de diferente que notei após começar a usar o VP é que meu intestino está bem solto. Mas não posso afirmar que é o VP pois essas ultimas semanas além de trabalhar muito e me alimentar mal, tenho bebido bastante devido a essa época de carnaval. Pessoal aqui da minha cidade se empolga a cada pouco e marca aquele churrasco com cerveja, aí não tem intestino que aguente kkkk. Talvez não tenha nada haver com o e-cig.

Segundo em relação a interação social. Fantástico. Todos meu amigos acharam um "barato" a ideia e me apoiaram completamente. Quando saio para ir em festinhas na casa daquele amigo do amigo meu, sou o centro das atenções. Todo mundo quer saber o que é, experimentar e por aí vai. Por esse motivo que sempre carrego um juice sem nicotina acalmar os ânimos mais curiosos. Ainda sim, me divirto bastante com essa galera curiosa e acabo fazendo novas amizades com isso, sem contar com o fato que não preciso me distanciar da roda de violão para saciar meu vício.

Terceiro em relação aos gastos mensais. Doce ilusão. Achei que ia gastar bem menos com o e-cig e acho que estou gastando a mesma coisa. A cada pouco sinto vontade de comprar um novo juice e já comecei a pesquisar sobre os mods. Tenho vaporado cerca de 2ml/dia e quando saio pra tomar umas cerca de 3 a 4ml, ou seja, os juices tão indo embora feito água. Mas tudo bem, felizmente minha situação financeira está ótima e isso não está me afetando em nada. Mas fica a dica pra quem se iludiu como eu.

Por último, quero contar um "causo" que aconteceu nesse final de semana que passou. Fui num barzinho que ia tocar um AC/DC cover e levei o e-cig. Eu não ia vaporar lá dentro, mas como estava muito lotado e estava impossível transitar, durante o show tirei ele do bolso várias vezes para vaporar. Até que em certo momento o segurança chegou, muito educado por sinal e falou: "Não pode fumar aqui Sr.". Expliquei: "Não é cigarro amigão, é vapor, dá uma olhada aí". Entreguei o hardware na mão dele. Olhou, olhou, olhou, ficou todo confuso e falou: "Ah tá, então tudo bem!" e saiu. Meia-hora depois, vem o dono do bar e fala na estupidez: "Se você não parar com isso vou te tirar pra fora!". Falei: "Não seja por isso, já estou me retirando". Saí. Já tinha terminado o show e era tarde. Teria tomado mais uma ou duas cervejas e parado de vaporar lá dentro se o cara não tivesse sido tão ignorante. Até aí tudo bem, no final das contas talvez o errado fosse eu mesmo, mas faltou tato na abordagem do rapaz.

É isso aí galera. Por enquanto só alegria. Vida longa ao vapor.

jacker
Iniciante

60 dias depois... Empty Re: 60 dias depois...

Mensagem por Shigas em Ter 11 Mar - 14:40:18

Parabéns jacker!!!!

Realmente, as mudanças positivas que os VP´s nos trazem chegam a ser até inacreditáveis... mas reais!

Não se preocupe com os gastos... O maior lucro sempre estará em sua saúde... pense nisso!

Quanto a questão de vaporar em locais públicos, tem um tópico falando a respeito... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bom vapor!

Super Vaper

Mensagem por alff33 em Ter 11 Mar - 15:45:16

É isso aí brow!!! Não vejo a hora do meu chegar... Bom, eu tenho esperanças de gastar um pouco menos... hoje estou gastando 300 e passa reais por mês com os carniceiros dos cigarros, se conseguir reduzir para 200 reais com o e-cig já esta ótimo... Mas isso não é o que mais me motiva, quero parar com essa porcaria pelo simples fato de sinto que cada dia que passa o cigarro esta levando um pouco de minha vida, seja em termos de saúde do corpo ou na socialização com amigos e novas pessoas.

Abraço man!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
alff33
alff33
Iniciante

Mensagem por Noahide em Ter 11 Mar - 16:23:07

Parabens pela conquista e pelo compartilhamento .
Noahide
Noahide
Moderador

Mensagem por psmorales em Ter 11 Mar - 19:23:17

Jacker:

Parabéns.

Quanto aos gastos, além do importante lembrete do Shigas que a economia maior está na saúde, posso te passar minha experiência pessoal:

- Nos 3 primeiros meses de vapor gastei o equivalente há mais de um ano e meio de cigarro. E olhe que eu fumava pra burro! Mas eu trazia um histórico de tentativas frustradas de parar, estava tendo um baita sucesso e não queria correr o risco de faltar coisa nenhuma;

- Hoje, se desejar, posso continuar vaporando sem gastar nada até a copa... de 2018, rsrs
O que compro é puramente por prazer e por isto ter se tornado também um hobbie, um passatempo.
Não é por escravidão como no tempo dos fedidos.

Percebo que ainda está utilizando líquidos industrializados.
Sugiro considerar a hipótese de fabricar teus próprios líquidos. Aí verá a economia acontecer mesmo.

Abração,

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
psmorales
psmorales
Super Vaper

Mensagem por crinaldi em Ter 11 Mar - 22:45:06

Parabéns pelos 60 dias logo logo serão 365 dias.

crinaldi
Super Vaper

Mensagem por Nanda em Qua 12 Mar - 9:53:24

Parabéns Jacker. Você verá que com o passar do tempo sua saúde melhorará muito mais! Sobre os gastos, também os tive e foram altos, confesso. Mas depois que encontrei as minhas preferências, só gasto por hobby.

Vaper Experiente

Mensagem por jacker em Qui 13 Mar - 10:47:28

Obrigado pela força pessoal e obrigado pela dica. Vou começar a estudar mais o DIY.

Abraço e bom vapor todos.

Edit: Boa notícia, acabou de chegar o Kit do Alff e mais um amigo se animou com a idéia. Pediu pra eu realizar a compra. Mais um em processo de conversão Very Happy

jacker
Iniciante

Mensagem por justiceiro11 em Qua 16 Abr - 19:41:02

Continua firme e forte que a vitória é certa.

Super Vaper

Mensagem por Cleidemara em Qua 30 Abr - 11:23:06

Parabéns, continue; não desista !

Cleidemara
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: