Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiras impressões!

Ir em baixo

Primeiras impressões!  Empty Primeiras impressões!

Mensagem por rcosis em Dom 08 Out 2017, 19:26

Olá pessoal,
Na quinta feira à noite realizei minha primeira compra. Decidi começar com o Joyetech Ego Aio Pro. Optei por comprar na Empório Vaper. Também adicionei um pack de 5 coil head 1,0 ohm e escolhi os líquidos BR Liquid Gold Dark Tennessee nic 6mg e BR Liquid Havana nic 6mg. Ambos atabacados.

Parabéns ao pessoal da Empório, enviaram na sexta-feira e a encomenda chegou hoje, domingo.

Fiz os procedimentos iniciais, optei por inicialmente usar a coil 0,6ohm que acompanha o kit, pinguei 5 gotas do líquido dentro dela antes de instalar no vape, abasteci o tanque pela metade com o Dark Tennessee, substituí a piteira pela outra que vem no kit (a menorzinha com um caracol interno), dei algumas puxadas com o vape desligado e o fluxo de ar todo aberto e o liguei e dei a primeira puxada MTL. O líquido é bom, tem um predomínio de mel no aroma e ele demonstra (para meu gosto) ser bem forte.

Na primeira vaporada, de uns 3 segundos (como faço nos fedidos) senti um throat hit violento e em seguida veio a tosse. Fui vaporando (sempre MTL) e regulando o fluxo de ar, no que pra mim ficou melhor o fluxo todo fechado. Bem mais confortável. Por enquanto não ligo para a quantidade de vapor, meu intuito é "fumar" o vape e ter a melhor sensação parecida com o ato de fumar o analógico.
Após alguns minutos coloquei o vape para carregar e fui fumar um fedido pra sentir as diferenças.

Minha impressão inicial é que o throat hit está bem forte, a garganta está arranhando e tomei bastante água.

Logo mais vou testar uma coil head de 1 ohm e quando o líquido do tanque estiver acabando vou testar o Havana e depois o Dark Tennessee novamente com esta coil.

Dependendo dos resultados vou adquirir mais coils só que a Clapton de 1,5 ohm e adquirir outros líquidos e testar nic de 3mg.

É isso aí pessoal. Mais uma vez só tenho a agradecer a todos vocês (em especial o Fernando pela lista de fornecedores confiáveis) e aqui vou eu descobrindo informações e agora "testando na prática" até me encontrar da melhor forma possível e confiante de um dia conseguir abandonar de vez o lixo fedido!
rcosis
rcosis
Vaper

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por Fernando Fleming em Dom 08 Out 2017, 22:11

Parabéns Rodrigo!
Espero que vc se acostume logo e vença a batalha contra os fedidos.
Será que o air flow todo fechado não está deixando o vapor quente?
Estaremos aqui torcendo por vc.
Sucesso!

Moderador

Mensagem por Flavio Rocha em Seg 09 Out 2017, 07:08

Oi Rodrigo. A tosse e o throat hit são muitos comuns para quem usa os e-cigs pela primeira vez. Vejo isso sempre acontecer com os fumantes que por curiosidade experimentam meus eletrônicos. É a falta do costume com o vapor, mas isso passa rapidinho.
Tenho um eGo AIO Pro C e um atomizador Cubis Pro e em ambos uso juices com 6mg, sem nenhum tipo de desconforto, e acho que o mesmo vai acontecer com você. É questão de tempo.
Acho ainda, que para a transição e de forma geral, juices de 3mg no sistema AIO são demasiadamente fracos para suprir as necessidades de nicotina. Mas é claro que isso pode variar de pessoa para pessoa.

Flavio Rocha
Flavio Rocha
Vaper Experiente

Mensagem por Ozzy em Seg 09 Out 2017, 12:58

Nossos amigos ja adiantaram
Questão de hábito, reaprender rs

Bom Vapor

Super Vaper

Mensagem por Noahide em Seg 09 Out 2017, 13:40

Parabens pela vitória, Rodrigo.. Tenha paciência nesse começo pois são hábitos diferentes, experimente o teor de 3 mg e veja qual se adapta melhor a sua necessidade.
Noahide
Noahide
Moderador

Mensagem por rcosis em Ter 10 Out 2017, 23:11

Boa noite (agora posso chamá-los de companheiros de batalha rsrs),

@Fernando Fleming,
Obrigado pela torcida! Estou gostando muito, principalmente após ter trocado o líquido pelo Havana. Este sim, adorei. Então, estou achando bom o airflow todo fechado, fica uma pegada mais próxima ao ato de tragar o fedido. Não sinto o vapor muito quente, fica mais frio que a fumaça maledeta. Tentei com ele mais aberto mas não sinto um "atrito", uma força na tragada, vem muito fácil.

@Flavio Rocha, perfeito amigo. Matou a charada. Realmente este desconforto durou somente nas primeiras tragadas. Logo em seguida foi ficando mais "natural" e depois que troquei o líquido por um que achei "gostoso" aí foi paixão à primeira tragada hahaha. Estou reconsiderando sobre a nic 3mg. Parece que para mim esta de 6mg está muito boa mesmo.

@Ozzy, realmente, e reaprender foi rapidinho, já estou morrendo de amores pelo vape kkkk

@Noahide, obrigado pelo incentivo. É isso mesmo, mas até que não exigiu muita paciência não, rapidamente o desconforto de "noobice" passou e me adaptei bem ao vape. Muito legal.

Enfim, amigos do fórum, posso dizer baseado em minha experiência de 3 dias vaporando. Eu teria fumado 60 cigarros neste período e orgulhosamente posso dizer que fumei 2 ontem porque saí e não levei o vape comigo e hoje simplesmente não fumei nenhum cigarro. Pelo que percebi estou vaporando em torno de 2 a 3 ml/dia mas é necessário mais tempo e uso para desenvolver métricas mais confiáveis.

Só tenho a agradecer a todos vocês do Papo Vaper!

Ah, já encomendei um Eleaf iCare na West Vapers. Será meu backup inicial e kit portátil para passeio rsrsrs. E provavelmente meu pai vai embarcar neste mundo do vapor também. Aos 70 anos e fumando o dobro de mim, ele ficou todo interessado e quer experimentar.

Até logo, colegas!

rcosis
rcosis
Vaper

Mensagem por Flavio Rocha em Qua 11 Out 2017, 06:38

Só boas notícias Rodrigo, muito bom! A vitória final está chegando. Está a um passo.
Com relação ao seu pai me permita uma dica: na minha opinião, a única grande vantagem do cigarro analógico sobre o eletrônico é a facilidade no uso. Basta tirá-lo da carteira, acender a ponta e ele está pronto para ser usado. Não subestime isso. Entre os mais velhos, as naturais "dificuldades" com o hardware dos e-cigs pode ser um fator preponderante para a desistência e para a volta ao tabaco. Portanto, até ele pegar a manha, tente deixar tudo sempre prontinho para ele usar sem esquentar muito a cabeça.
Boa sorte para os dois e boas vaporadas, companheiro!

Flavio Rocha
Flavio Rocha
Vaper Experiente

Mensagem por Ozzy em Qua 11 Out 2017, 10:55

Parabens pelas Vitorias

E so o inicio muitas mais ainda

Bom Vapor

Super Vaper

Mensagem por mozart em Qua 11 Out 2017, 15:51

É muito legal poder ler relatos como esse. Espero eu ser o próximo a poder escrever sobre essa experiência.
Obrigado

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Vapes:
1) Joyetech eGo AIO PRO Black
2) Joyetech eGo AIO PRO Black
mozart
mozart
Iniciante

Mensagem por rcosis em Qui 12 Out 2017, 00:02

Olá pessoal,

@Flavio Rocha,
Hoje meu pai esteve aqui em minha casa e deu umas vaporadas. Como ocorreu comigo, tossiu pra caramba e sentiu o incômodo na garganta rsrs. Mas ele está entusiasmado para iniciar. Sim, deixarei tudo esquematizado para ele, de forma a ele apenas abastecer o tanque e vaporar. O restante eu controlarei e farei as manutenções necessárias de forma a poupá-lo dessa complexidade de informações.

@Ozzy,
Obrigado. Isso aí, é só o começo!

@Mozart,
Logo é você deixando um relato desses rsrs. Hoje completei mais de 24h ininterruptas sem nenhum cigarro, e o mais legal de tudo, sem sentir vontade de fumar. O vape está suprindo a vontade e devagar conseguindo substituir o "hábito", aqueles velhos hábitos e manias que encontramos para "está na hora de fumar". Rsrs
Eu olho para mim mesmo e não acredito, são 22 anos fumando pelo menos 1 maço por dia, às vezes 1 e meio. Eu era daqueles que se acordasse no meio da noite e o cigarro tivesse acabado, eu me trocava, pegava o carro e ia até alguma conveniência de posto de combustível 24h pra comprar o maledeto. Cansei de fazer isso 3...4h da manhã. Kkkk

rcosis
rcosis
Vaper

Mensagem por Carlinhos em Qui 12 Out 2017, 09:31

Parabens, a censação é incrivel, comigo era quase 3 maços por dia, e quando voce se der conta serão 2,3, 10....dias, e depois meses sem fumar.

Vaper Pro

Mensagem por rcosis em Dom 15 Out 2017, 19:56

Obrigado, Carlinhos!
Hoje completou a primeira semana de vaporadas, felizmente sem mais nenhum fedido.

rcosis
rcosis
Vaper

Mensagem por Rodrigo_LFP em Dom 15 Out 2017, 22:31

Continue na luta aí meu amigo...
A batalha contra os fedidos é árdua... a mente às vezes joga contra é o meio social também está mais associados aos fedidos do que ao Vapor... porém tenho certeza que este momento é transitório e logo o Vapor suprirá toda a necessidade que possa vir a sentir.
O importante é não fraquejar na minha opinião, manter a mente foçada, mas sabendo que se fraquejar também não é o fim do mundo, basta se recompor e começar a caminhar novamente...
Garanto que quando seu fôlego melhorar e o sabor de tudo que põe na boca ficar mais intenso, você vai pensar 100x antes de por um fedido na boca...
Força ai irmão... o Vapor salva vidas, eu vejo deste modo...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Rodrigo_LFP
Rodrigo_LFP
Vaper Plus

https://rlfproducoes.wordpress.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: